Este é um espaço dedicado ao encontro, estudo, escuta e conexão, onde mergulhamos na Comunicação Não-Violenta como uma jornada rumo à autoconsciência.
Nossa missão é inspirar uma comunidade engajada e consciente, acreditando que é por meio da presença, empatia e auto responsabilidade que construímos relações fundamentadas na confiança.
"Os velhos padrões de conversa não dão conta da nossa convivência. Olhar para os paradigmas que sustentam nossa sociedade, abre espaço para a colaboração e conexão que tanto buscamos."
Sou carioca, mãe de duas filhas adolescentes. Inicialmente, me formei em MKT, onde atuei em diversos mercados durante 25 anos, até que finalmente tomei coragem para fazer uma grande mudança no meu estilo de vida.
Nos últimos 8 anos, embarquei em uma jornada de autodescoberta e aprimoramento através da participação em mais de 360 horas de Treinamentos de Comunicação Não-Violenta. Além disso, busquei outras Formações que estão pulsando no projeto que desenvolvo hoje.
Ao longo desse período, tive o privilégio de facilitar para mais de 1300 alunas(os), e suas contribuições têm sido inestimáveis para o meu contínuo aprendizado. Afinal, como bem sabemos, quem ensina está sempre aprendendo, não é mesmo? Essa convicção fortalece meu compromisso com o crescimento pessoal e profissional e o desejo de seguir compartilhando o poder transformador da Comunicação Não-Violenta com o mundo ao meu redor.
Treinadores Certificados pelo CNVC - Center for Nonviolent Communication com quem tive o prazer de conviver e aprender:
Alan Said- 2019, 2020, 2021
Angela Walkley - 2020
Arnina Kashtan - 2020, 2021
Dominic Brarter - 2017
Marc Avanzo - 2018, 2019
Marie Miyahsiro 2021
Kirsten Kristensen 2019 - 2020
Sandra e Yure - 2019
Roxy Manning 2022
Outras formações que expandiram meu olhar:
Pedagogia da Cooperação
Art of Hosting
Germinar
Sociocracia
Integrar o pensar, o sentir e o agir para estar mais presente no mundo tem sido um processo de desapegar de antigos padrões e acolher com curiosidade uma nova forma de me relacionar comigo mesma. Dessa maneira, com a intenção de promover conexão em cada diálogo, sigo interagindo e construindo uma comunidade onde o amor é o pilar central.
A Comunicação Não-Violenta, me ofereceu autoconexão, coerência e autenticidade. Com ela expandi: sou ao mesmo tempo facilitadora e aprendiz.
O que não posso deixar de contar é que amo fazer grandes murais, desenhando e grafitando. Caminho pelas florestas do Rio de Janeiro enquanto carrego o mar que me habita. Sou de Gemeos, tenho 50 anos e adoro as noites de lua cheia.
Foto 1 - Turma linda da Pedagogia da Cooperação
Foto 2 - Eu e Elissa Marin facilitando o encontro Nacional do Bike Anjo em Brasília